O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prestou juramento pela segunda vez na quarta-feira na Casa Branca porque uma palavra estava fora da sequência correta quando ele foi empossado na terça-feira.
O chefe de Justiça John Roberts ministrou o juramento ao presidente em frente a jornalistas, na Sala de Mapas da Casa Branca. A Casa Branca informou em um comunicado que o juramento foi feito pela segunda vez por "excesso de zelo".
"Acreditamos que o juramento ao cargo foi ministrado efetivamente e que o presidente jurou de maneira apropriada ontem", declarou o conselheiro jurídico da Casa Branca, Greg Craig. "Mas o juramento aparece na Constituição e, para sermos mais cuidadosos, porque uma palavra estava fora da seqüência, o presidente da Suprema Corte de Justiça, John Roberts, ministrou o juramento uma segunda vez", explicou.
Barack Obama foi induzido ao erro pelo presidente da Corte Suprema, John Roberts, que se enganou ao declamar o texto previsto pela Constituição dos Estados Unidos. "Eu, Barack Hussein Obama, juro solenemente cumprir as funções de presidente dos Estados Unidos fielmente e, na medida do possível, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos".
Porém, Robert cometeu um pequeno deslize ao falar "fielmente" depois de "presidente dos Estados Unidos". Obama parou de falar durante alguns segundos, antes de Roberts repetir o trecho da frase, errando novamente. O novo presidente teve então de acatar o erro cometido duas vezes pelo presidente da Corte Suprema.
Con informações da Reuters e da AFP.
Terra
Erros acontecem, rs.. Mesmo errando algumas palavras, o importante são as ações do Obama, ele tem que cumprir com tudo o que prometeu!
ResponderExcluirBeijos