
O presidente Americano, Barack Obama (dir.), faz pronunciamento ao lado de seu vice, Joe Biden, na Casa Branca, em Washington. Obama apresentou a nova equipe de governo que será responsável por tirar o país da crise financeira global. O democrata assinou um documento que definiu normas éticas para os comandados e disse que "o governo precisa ser exemplar"
O presidente dos EUA, Barack Obama, apresentou a nova equipe de governo que será responsável por tirar o país da crise financeira global. O líder americano assinou uma documento que definiu normas éticas para os comandados e disse que "o governo precisa ser exemplar".
A seguir, o vice-presidente, Joe Biden, conduziu o juramento da nova equipe. Após a leitura do texto, Obama cumprimentou os secretários e diretores que iniciam o trabalho na Casa Branca.
Obama disse que "transparência e respeito às leis serão as marcas da presidência". Durante toda a campanha para chegar à Casa Branca, o presidente americano condenou o envolvimento de políticos na troca de favores com a iniciativa privada.
Para Obama, o seu mandato inicia "uma nova era de abertura" do país. "Houve segredos demais nesta cidade durante muito tempo", afirmou.
Salários congelados
Obama também anunciou o "congelamento dos salários" de seus principais funcionários na Casa Branca.
"Neste momento de dificuldades econômicas, as famílias americanas são obrigadas a apertar os cintos, e é o que Washington deveria fazer também", declarou Obama em discurso pronunciado ante os membros de sua administração no Executive Office Building, a dois passos da Casa Branca.
"É por isso que decreto o congelamento dos salários de meus principais assessores na Casa Branca", prosseguiu.
"Algumas das pessoas que estão aqui serão diretamente afetados pela medida, e quero que saibam que agradeço a boa vontade delas", acrescentou.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário