sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Audeo - traduz pensamentos!

A tecnologia é fantástica! Ela me surpreende todos os dias. Quanta coisa poderá ser criada para benefício da sociedade!
Audeo é um dispositivo que fica preso ao pescoço. É um wireless, que para funcionar, precisa estar sobre as cordas vocais. Ele processa os sinais dos pensamentos, transformando-os em sinais neurológicos. Os sinais vão para o Audeo e deste, codificados para um PC. Com um hardware junto a ele, uma pessoa pode comandar uma cadeira de rodas sem movimentos ou voz. Será de grande ajuda para pessoas com deficiências motora e de fala.
A pesquisa está sendo desenvolvida na Universidade de Illinóis, EUA.
Confira no vídeo:

Via IDG NoW!


6 comentários:

  1. Muito legal a ideia! tomara q de certo!

    ResponderExcluir
  2. O mundo é uma aldeia7 de setembro de 2007 às 11:51

    Eu acho que já deu!

    ResponderExcluir
  3. Já havia visto algo assim com uma pessoa que não tem movimentos podia controlar a setinha do computador apenas com o pensamento.Essas pesquisas que fazem por lá são muito valiosas.
    Tânia, também te procurei no Orkut e aparecem muitas assim como o meu nome, rsrs... então tive uma idéia, procure em "Comunidades" a comunidade "Amamos o tio Nelson" eu estou lá e sou a única Giselle, assim fica mais fácil :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O mundo é uma aldeia8 de setembro de 2007 às 04:45

    Eu fico impressionada com estas coisas da ciência. Os caminhos vão se abrindo, o conhecimento aumentando, onde vamos parar? Isso é maravilhoso!
    Beijo.
    :))

    ResponderExcluir
  5. Espetáculo! Minha única crítica é que o conhecimento científico (em geral) deveria ser amplamente dividido com a sociedade, não utilizado por grandes empresas e trustes para gerar renda em benefício próprio. Mas isso já é outra história. Estupendo desenvolvimento!

    ResponderExcluir
  6. O mundo é uma aldeia9 de setembro de 2007 às 09:31

    Você tocou num ponto delicado! Os interesses de quem é dono do dinheiro, vem em primeiro lugar.

    ResponderExcluir